terça-feira, 11 de setembro de 2007

O vazio das revistas


Uma coisa me deixa extremamente curiosa. Por que diabos o público feminino compra estas revistas que tratam as mulheres como manequim? Acabou de chegar aqui em casa mais uma das revistas que minha mãe faz questão de ler. Na capa Grazi agora “em versão boa forma” no corpo da matéria tem: Com um corpo escultural, cabelo absolutamente maravilhoso e sorriso fácil, Grazi seduz rápida e violentamente qualquer um que se atreva olhar para ela por mais de dez segundos. Nesta nova fase, aderiu a um personal trainer, melhorou sua alimentação e descobriu o prazer de consumir. Confira!

Voltada para o bem estar feminino, a revista Boa Forma traz mensalmente mulher rotuladas como “perfeita” para dar dicas de como viver bem, de como ser bonita... Sinceramente, tudo se tornaria bem mais simples, se além de despertar o interesse do mercado pela moda, beleza e cosmético ela também discutisse temas fundamentais como uma boa alimentação sem se preocupar em parecer com fulaninha da tv ou com cicraninha que é mó gostosa . Afinal para que tiveram o trabalho de criar uma revista dirigida para o público feminino onde o tema é o bem estar, se o único objetivo sincero da matéria é reproduzir na mulher do dia a dia, manequins produzidos pela mídia?

Realmente tudo seria mais simples se nós, mulheres modernas, em vez de perder tempo lendo estas revistas recheadas de besterol, optássemos por fazer coisas geniais, como manter o auto-controle no supermercado, embora não acredite que precisa. Acredito mesmo que devemos comer tudo que temos vontade sem se preocupar com estética, a única preocupação que devemos ter é realmente com a saúde.

Pois bem, caso não consiga manter-se em forma pode a moça - baleia assumir-se gorda e manter outro conselho fabuloso em revistas similares: curso de strip para mulheres obesas, afim de alcançar uma rápida melhora auto estima ou então dicas seguir maravilhosas de roupas que disfarçam aquelas gorduras laterais que estão sobrando. Enfim se acha que é gorda se assuma, ou então corra para bancas e consuma rapidamente tudo que diz respeito as mulheres modernas.

Nenhum comentário: